quarta-feira, 13 de julho de 2011

Japão, sushi e fusion cuisine


A origem do sushi pode ser contada desde o século 4 aC no Sudeste Asiático. Como um alimento em conserva, o peixe salgado e fermentado com arroz, foi uma importante fonte de proteína. Por volta do século 8, este alimentos em conserva foi introduzido no Japão, onde o peixe começou a ser comido com arroz enquanto ainda estava parcialmente cru, e o arroz não tinha perdido o seu sabor.  

Esta refeição saudável passou a receber mais atenção na década de 1980. Até então, as pessoas eram menos cuidadosas com seus hábitos alimentares. Como conseqüência, o chamados "sushi bares" aumentaram de número nos Estados Unidos. 
 
A fabricação e venda de sushis tornaram-se mais acessíveis a todos os países do mundo graças à introdução de máquinas de sushi. Com isso uniram a produção em massa com as habilidades delicadas utilizado por chefs de sushi. 
 
Para se fazer um sushi é necessário os seguintes ingredientes
Arroz - Mas não é qualquer arroz não! O sushi é feito com o arroz branco, um tipo de arroz de grão curto e meio arredondado de textura macia, o arroz japonês. Em alguns restaurantes de "fusion cuisine" (um tipo de cozinha que mistura sabores do Ocidente e do Oriente), grãos de arroz integral e arroz selvagem também são utilizados.  
 
Nori - Os invólucros de algas usadas em maki e temaki são chamados de nori. Nori é uma alga tradicionalmente cultivada para os portos do Japão. 
 
Omelete - Pode-se fazer fukusazushi, uma omelete fina como papel, para substituir uma folha de nori como embrulho. A omelete é tradicionalmente feito em um panela retangular (makiyakinabe), e utilizados para formar a bolsa para o arroz e recheios.  
 
Coberturas e recheios - peixe cru, marisco, vegetais e outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!