terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Enfrentando os problemas

Problemas são como tempestades que furiosamente balançam o nosso barco. Você já prestou atenção de como é fácil para nós, às vezes nos esquecermos de nossos problemas para tentar resolver problemas de outras pessoas?

Eu não estou dizendo que isso é mau, mas a forma de nos refugiar e esquecer dos nossos problemas e pedir pelos outros, acreditamos que os nossos problemas encontrem um solução por si só.

Nessa ilusão o problema não vai resolver-se, e ficaremos com ele em nossas vidas, ele só irá propagar-se mais e mais. É tão difícil para nós reconhecer que somos vítimas de problemas e tão difícil de aceitar que aquela senhora que seu casamento foi destruído, é muito mais fácil fingir que nada ocorreu, é apenas uma crise passageira, é tão fácil acreditar que o câncer que apareceu de repente é apenas um problema físico e que os médicos podem solucionar, que é tão fácil acreditar que o desemprego é uma coisa normal e que dívidas todos têm.

A dificuldade reside em aceitar os fatos, que há uma "coisa-ruim" por trás desses problemas e não se pode ganhar sem luta, não há vitória sem luta, e não será esperando sossegadamente, que vamos avançar. O primeiro passo é reconhecer os problemas e lidar com eles, pare de fechar os olhos para os próprios problemas e só abrir para os problemas dos outros. Seria suficiente detectar a raiz de todo mal nos outros e esconder os nossos erros.

Então é hora de se corrigir não deixar brecha para o mal e lutar com todas nossas forças contra esses problemas. Independentemente de tudo o importante é que temos de vencer porque somos fortes.

Lute! Não fique aí sentado esperando, se algo não aconteceu, só irá acontecer se você tentar de tudo e sem fraquejar, mas se algo der errado, não desista. Você nunca estará sozinho, creia nisso!As armas estão nas suas mãos, então suba a "colina" e destrua esses "inimigos" e conquiste sua vitória, porque você é um filho de Deus.






0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!